Os padrões de projetos foram projetados pelas linguagens orientadas à objetos para fornecer um vocabulário de projetos comuns, a ajuda de uma documentação e aprendizagem, e o apoio à reorganização de software. Da mesma forma para a nomeação e catalogação de algoritmos e estruturas de dados por cientistas da computação, padrões de projeto são utilizados por engenheiros de software para se comunicar,
documentar e explorar alternativas de projeto usando um vocabulário de projetos comuns, ou um padrão de projetos por catálogo e também diminuir a complexidade do desenvolvimento e compreensão de software
sistemas. Além disso, os padrões de projeto oferecem soluções para problemas comuns, ajudando por exemplo um novato "agir" mais como um especialista e facilitar a engenharia reversa de sistemas existentes.
Abaixo exemplos de Padrões de Projetos para Web Semântica:
Padrão de Relações Inversion Relations
Intenção Permite definir inversas cujo alcance é restrito a determinado conceitos.
Também conhecido como relação inversa Restrita.
Motivação - Muitas vezes, a definição de inversas globais é muito genérica e rendimentos realizam excessivamente inferências gerais. Por exemplo, pode-se ter definições de ontologia que cada filme é um show em um teatro e cada jogo é dado em um teatro e em eventos com o host do teatro. Agora, o inverso local do host é mostrado e é limitada a faixa do filme e o inverso local do host é dado é restrito à série de reprodução.
A inversa global pode levar a conseqüências indesejáveis. Por esta razão este padrão permite a definição de propriedades inversas restringindo seu domínio e conceitos alcance.
Nenhum comentário:
Postar um comentário